SOBRE

Rosana Biondillo é professora pós-graduada em Yoga pela FMU (2000) e Mestre em Filosofia pela Unifesp (2013). Pratica, estuda, pesquisa e divulga Yoga há quarenta anos e ensina há vinte e cinco. Nasceu em São Paulo, capital, e mora em Guarulhos/SP, onde mantém, desde 1998, um pequeno e modesto estúdio de yoga, concebido para praticantes-estudiosos dedicados e para o aperfeiçoamento de estudantes e de instrutores/professores. A convite, Rosana também ministra suas aulas e cursos em outros locais.

Neste yogablog, publica alguns ARTIGOS e também sobre suas AULAS como professora de yoga que prioriza a Tradição, Filosofia e Fisiologia Yoga em seu aspecto de integração e em relação com a vida cotidiana (na sala de aula e no dia a dia), onde o sagrado e o profano, a filosofia e a fisiologia se mesclam e se manifestam nas mais simples e corriqueiras ações e intenções.

Aos que desejam se dedicar ao Yoga, Rosana lembra que é importante considerar que a Filosofia Yoga valoriza a vida e a alegria de viver, pois embora ensine que a vida é sofrimento, ensina também que há como dissipá-lo. O Yoga ainda ensina o que e como fazer para conseguir isso.

Os sofrimentos ou aflições humanas (klesa) são o que os antigos yogis indianos denominaram ignorância (avidya). O propósito do Yoga é libertar o homem da ignorância em todas as suas formas e acepções. Para tanto, Rosana enfatiza que o Yoga requer, além de muita dedicação, decisão, determinação, disciplina, também duas características fundamentais: disposição e desprendimento.